domingo, 19 de julho de 2020

Reflexive Pronouns


ESCOLA MUNICIPAL EUCLIDES DA SILVEIRA MAIA– PIABANHA
Compromisso com a Educação
ANO- 9º
NOME- _______________________________________________________________________
DATA- _____/____/ 2020                      PROFESSOR- CREMILTON SANTANA

Olá a todos e a todas! Primeiramente, recebam minhas saudações com o desejo de que todos estejam bem!!! Qualquer dúvida, estou à disposição para auxiliar a vocês mesmo à distância. Então, vamos lá?!              

Reflexive Pronouns (Pronomes Reflexivo)

Os pronomes reflexivos podem ser usados para expressar:

1- ação reflexiva: a ação do verbo recai sobre o próprio sujeito.

I cut myself. (Eu me cortei).
She combs herself. (Ela se penteia).
After eating, the cat cleans itself. (Após comer, o gato se limpa).
They burned themselves on the fireplace. (Eles se queimaram na lareira).

2- função enfática: o pronome deve combinar com aquilo que está se enfatizando.

He himself built his house. (Ele mesmo construiu essa casa).
They themselves fixed the dishwasher. (Eles mesmos consertaram a máquina de lavar).
We ourselves made this surprise to you. (Nós mesmos preparamos essa surpresa para você).
I myself cut the cake. (Eu mesma cortei o bolo).

3- função idiomática: tem-se a intenção de informar que o sujeito praticou a ação sozinho, sem a ajuda de ninguém. Nesse caso, o pronome reflexivo deve vir precedido por “by”.

We did our homework by ourselves. (Nós fizemos o nosso dever de casa sozinhos).
Bob made this pasta by himself. (Bob preparou esse macarrão sozinho).
She cleaned the house by herself. (Ela limpou a casa sozinha).
They painted the house by themselves. (Eles pintaram a casa sem a ajuda de ninguém).

*      Segue abaixo uma tabela com todos os pronomes reflexivos.

Reflexive Pronouns – Pronomes Reflexivos
1ª pessoa do singular  ( I )
Myself
2ª pessoa do singular ( YOU )
Yourself
3ª pessoa do singular para o masculino  ( HE  )
Himself
3ª pessoa do singular para o feminino ( SHE )
Herself
3ª pessoa do singular para animais e objetos (  IT )
Itself
1ª pessoa do plural  (  WE )
Ourselves
2ª pessoa do plural   (  YOU  )
Yourselves
3ª pessoa do plural    (  THEY  )
Themselves

Sua vez...
1.      Como podem ser usados os reflexives pronouns?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.      Cite dois exemplos de frases que apresentam os reflexives pronouns como função enfática.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3.      Cite três exemplos de frases que apresentam os reflexives pronouns como ação reflexiva.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4.      Cite dois exemplos de frases que apresentam os reflexives pronouns como função idiomática.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5.       Qual a diferença entre 'Yourself' e 'Yourselves'?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6.      Complete the sentences with reflexives pronouns: myself, herself, himself. Yourself, themselves, yourselves, itself or ourselves.
CONSULTE A TABELA ACIMA PARA RESPONDER ESSA QUESTÃO.
a. This accident was my fault. I feel very disappointed with ________________________________.
b. Be careful with that sharp knife! You are going to hurt __________________ if you are not careful.
c. When I walked into the room, the only person I saw and heard was Joe. He must
have been talking to_____________________________ when I walked in.
d. My wife and I have our own business. We don't have a boss. We work for ________________________.
e. No one taught Mr. and Mrs. Smith how to run a business. They taught ______________________
everything they needed to know about running a small business.
f. Mr Baker has been working very hard and he is going to reward ______________________________________________________________________ by taking a
vacation next week.
g. I climbed to the top of the diving tower and walked to the end of the diving board. I
wished __________________________________________ some Iuck and dived into the pool.
h. Rebecca has the flu. She must rest at home and take care of ______________________________.
i. When we have problems in our lives, we shouldn't get discouraged and feel sad. If
we believe in ________________________________________, we can always be happy.
j. When I got that job, everybody congratulated me, including ___________________________________.
k. I should have believe in ________________________________________________________________
l. He let __________________________________ and his family down by his bad behavior.
m. Saints do not pray only for________________________________________________________
n. We see ____________________________________________________ in a mirror.
o. She ________________________________________________. found out her mistakes.
p. He________________________________________ is responsible for this.
q. I learnt typewriting by______________________________________________
r. I want you_________________________________________ to undertake this responsibility.
s. She wouldn’t excuse_______________________________________ for the mistakes she had made.


Nenhum comentário:

Postar um comentário